SUPERAÇÃO

Sempre tive uma certa fascinação por cavalos.

Numa estranha mistura de medo e admiração morria de vontade de sair galopando sem destino, com os cabelos ao vento no maior estilo filme de época…
Entretanto o medo sempre falou mais alto. Um bicho tão grande, poderia ele me matar com uma só pisoteada, ou sair desembestado e meu pescoço ficar preso em algum galho e assim morreria decapitada, ou ficaria desacordada no chão por horas até alguém me achar…
Tudo isto era o que passava nesta insana cabecinha, até que surgiu uma vontade indescritível, muito mais forte que meus medos e loucuras.
Era como algo saindo de dentro de mim em busca de uma coisa maior ainda…
E sem discutir com minhas entranhas, e nem mesmo saber o porque de tudo isto fui atraz do que eu julgava impossível realizar…
O primeiro encontro foi dramático, superação dos medos, muitos medos…
Equilíbrio desordenado, cãibras, e uma dor no corpo fora do comum, e mais medos e medo. No entanto uma conectividade divina com o animal superou tudo o que já experimentei até hoje.
É sublime, é inspirador
Desafiador sim, mas um tanto enigmático e muito compensador.
Diferente de tudo que vivi a nível de experiências desastrosas esta sem duvida está sendo a melhor de todas.
Estou superando limites que até meu corpo não sabia que era capaz, tenho mais confiança em todos os meus atos, e meu equilíbrio mental e corporal melhorou muito.
Realizei um sonho de criança e hoje me sinto realizada como ser humano.
E isto é sem dúvida a melhor terapia de todas, onde o cavalo é o meu divã e a respostas para todos os tormentos tanto do corpo como os da minha alma….

“…Além de ser uma ótima atividade para o corpo, o hipismo também possui seus benefícios psicológicos, sendo utilizado muitas vezes como terapia, pois exige concentração e dedicação. O hipismo melhora a auto confiança, socialização, a rapidez nos reflexos, além do desenvolvimento de percepção de si mesmo.
Não é apenas um esporte com ênfase no físico, o hipismo desenvolve uma consciência de sociedade, além de ensinar a seus participantes, que mais importante que tentar é sempre levantar e superar os obstáculos, é um esporte completo, que desenvolve corpo e mente…”

Fonte:Jornal Saúde e Lazer

Anúncios

2 pensamentos sobre “SUPERAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s