S.O.S. OLHEIRAS

A pedido da leitora Cristina, segue algumas dicas para amenizar as terríveis olheiras….
Bom…
Quem sofre com as olheiras sabe muito bem o tanto que é difícil camuflar as danadas, seja por uma noite mal dormida, genética, envelhecimento ou manchas pós gravidez a verdade é uma só…..
Elas te deixam com um aspecto sempre de cansada, desleixada, morta viva, sonolenta, “molusca”(é como minha querida amiga Andréa me chama…RS) e comprometem principalmente uma maquiagem bem feita.
Vamos por partes…
Primeiramente você precisa se certificar que o que você tem mesmo são OLHEIRAS, e não outra coisa, muitas pessoa confundem inchaços e bolsas com olheiras, o que não é a mesma coisa.

E antes de só tentar esconde-las vamos entender as causasse o que fazer para previni-las…

Causas :
Genéticas ou hereditárias

Existe uma predisposição para a hiper pigmentação nesta zona em algumas famílias, sendo que a causa é desconhecida acredito eu.
Estrutura facial 

Algumas formas de crânios vulgo região orbitaria, condicionam uma estrutura que predispõe ao aumento da vascularização ou da quantidade de gordura.

Envelhecimento

A perda de colagénio, a redução da elasticidade e da espessura da pele das pálpebras, o foto envelhecimento (provocado pela exposição ao sol) e os depósitos de melanina resultantes, são todos factores que se conjugam para que apreçam ou se agravem as olheiras;

Aumento excessivo da vascularização local;

Pele fina;
Deficiência em Vitamina K

Esta vitamina é fundamental nos processos de coagulação do sangue. O seu deficit pode favorecer algumas pequenas hemorragias e assim o depósito de pigmentos e de ferro, o que leva ás olheiras.
No pós operatório

É mais evidente de manhã quando se acorda e provoca olheiras pois altera o reflexo da luz e cria assim sombras nas pálpebras.

Algumas doenças como: doenças cardíacas, renais,hepáticas (fígado), tiróide. 
A exposição solar

O sol é um dos factores mais importantes no envelhecimento da pele. É um fator agressivo que causa dano nas fibras da matriz do tecido conjuntivo como o colagéno e a elastina, aumenta a produção de melanina (surgindo assim manchas nas áreas expostas).
Juntamente com o envelhecimento e o tabagismo, potência o aparecimento das olheiras, sendo que este talvez seja o mal menor de todos os que possam surgir desta combinação.

Algumas alergias

As alergias causam libertação de factores que desencadeiam uma inflamação. Assim aumentam a vascularização na área afectada, permitindo que determinadas substâncias passem da corrente sanguínea para os tecidos, como pigmentos e ferro. Se este processo for crônico, irá provocar uma hiper pigmentação e olheiras persistentes.

Fadiga ( poucas horas de sono)
Tabagismo

Existem inúmeros motivos para deixar de fumar, muito mais importantes que este. Será apenas mais um…

Alguns medicamentos como a terapia hormonal e pilulas anticoncepcionais.
Fabio Mangabeira DICAS PARA COMBATE-LAS
NA ALIMENTAÇÃO
No contra-ataque: os melhores alimentos para combater o problema são, portanto, os que ajudam a proteger os capilares e que garantem o bom funcionamento do sistema circulatório, como os que são ricos em ômega-3.
Alimento-chave: semente de linhaça dourada triturada. “Trata-se de um dos alimentos mais ricos em ômega-3, substância que evita a vaso dilatação”, afirma a nutricionista funcional Fernanda Granja.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia.
Como consumir: as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas ou misturadas a cereais, massas de pães e bolos. O ideal é triturá-las no momento da utilização, para conservar todas as suas propriedades nutricionais.
Outros alimentos recomendados: atum, salmão, sardinha e peixes de agua doce.

Fonte: sapo.pt cirurgia plastica 


NA MAQUIAGEM

A dica é sempre ter de dois a três tons de corretivos;
Amarelo- Que minimiza manchas arrocheadas
Laranja- Que disfarça manchas amarronzadas
Bege ou o tom mais próximo da sua pele.
Primeiramente limpe muito bem a pele e aplique um hidratante para área dos olhos em movimentos circulares para ativar a circulação da região.
Depois misture uma pequena porção do corretivo amarelo com uma pequena porção do laranja no dorço da mão para “esquenta-lo” e assim fazer com que ele deslize mais fácil sobre a área dos olhos.
Aplique a base na cor exata do seu tom de pele em seguida com movimentos leves para que não retire o corretivo que acabou de aplicar.
Em seguida passe o pó por todo o rosto para igualar os tons…
Se ainda ficar alguma mancha aplique o corretivo bege somente para dar acabamento.
Agora fica um segredinho, se você for fazer foto ou vídeo utilize como finalizador dos corretivos o Pó Corretivo Catherine Hill, ele forma uma película refletora de luz, deixando-as quase que imperseptíveis, ficando melhor ainda em lentes com leitura HD.
MELHORES PRODUTOS
Corretivo YELLOW MARY KAY
Corretivo LARANJA CONTEM 1G
Pó corretivo CATHERINE HILL
Paleta de Corretivos KRIOLAN
Paleta de corretivos COASTAL SCENTS
E LEMBREM-SE
Quanto mais “quente” for a maquiagem, mais disfarçadas as olheiras vão estar.
Por isso abuse dos tons amarelos, laranjas, pinks e corais….
Bjs e arrazemmmmmm

 
 
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s