IN NATURA

                                          SELVAGEM…NATURAL…MASCULINA
Depois de uma temporada de sobrancelhas apagadas e um pouco descoloridas, a tendência agora são as bem marcadas, limpas e largas, com uma pegada um pouco mais masculina, também chamadas de “boyish”. A atriz Emma Watson na capa da Vogue América de julho é um ótimo exemplo. 
 Com um aspecto bem “rude” a sobrancelha da vez é assim, grossa, marcada, levemente arqueada com um “que” de selvageria, inocência e até mesmo rebeldia.
Algumas atrizes já estão se adaptando a nova tendência num estilo mais vanguarda e até minimalista que mistura o chique e o ousado de uma maneira que o visual torna-se impecável
“Daqui para frente, e principalmente no verão, as sobrancelhas serão bem marcadas e aparecem como um ponto de  destaque na maquiagem. 
Elas podem ser bem retas ou arqueadas, tanto faz. O que importa mesmo é que sejam grossas, marcantes e sirvam de moldura para o rosto.  
Elas não fazem nenhuma referência ao universo masculino, pelo contrário. Traduzem a imagem de uma mulher forte, que não está preocupada em seduzir ou agradar”, defende a maquiadora Fabiana Gomes, da M.A.C.”

 Para obter um look da vez utilize sombra marrom opaca misturada com sombra preta e vá espalhando pouco a pouco com o pincel chanfrado (leia-se 219) em cima das sobrancelhas até conseguir o visual desejado, ou utilize o lápis preto próprio pra sobrancelhas.
Se a opção for mais natural com um visual selvagem deixe-as crescerem o máximo que conseguirem e  retirem somente somente os pelos que estão aparecendo fora da linha das mesmas ou  utilize sombra marrom Expresso aplicada com o pincel chanfrado. 
É legal você escolher dois tons de sombra: uma opção mais clara para o dia, e outra escura para a noite.
O lápis cremoso só é recomendado se for passado bem de leve e esfumadinho. Se você quiser um efeito mais dramático, use em formato de caneta. Para finalizar, um gel fixador segura tudo no lugar.
E ainda têm a opção de faze-las com Henna, fica lindíssimo e com durabilidade de 10 dias, e ainda para as que gostaram da idéia e querem o visual por mais tempo, podem recorrer a Micro pigmentação com durabilidade de 1 ano ou a Definitiva que aí não adianta chorar é quase uma tatuagem e dura muuuuuuito!!!
As minhas já estão devidamente grossas e “Hennadas”, fiz a aplicação da Henna castanho claro e ficou muito bom, estou estranhando um pouco pois minhas sobrancelhas são claras e gosto de descolori-las, mas sabe que acabei gostando deste visual selvagem e “in Natura”!!!
No próximo post poderão conferir minha sobrancelha marcada com batom cítrico!!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s