E LÁ SE FORAM…50 ANOS

                            MUSA E DIVA ETERNA
 Todos que me conhecem sabem que tenho um fascínio quase que obsessivo por Marylin Monroe.

Entre livros, biografias e documentários que já li, até hoje ninguém sabe de fato se ela realmente se matou ou se foi vítima de um assassinato.
Infelicidade, depressão e uma obrigação imensa em manter sua postura como musa a fizeram entrar em uma profunda luta consigo mesma.


Mal sabia ela que esta luta com sua imagem, que a obrigação de estar sempre bela e sexy a fariam dela a eterna musa que é mesmo 50 anos após sua morte.

Love Marilyn….

50 anos da morte de Marilyn Monroe; saiba mais sobre a beleza marcante da estrela

A loira mais fatal do cinema não era loira. Marilyn Monroe, diva cuja morte completa 50 anos no próximo domingo, dia 5 de agosto, nasceu Norma Jeane e tinha inicialmente os fios escuros. 

Em 1946, ela mudou de nome e adotou a cor platinada que a tornaria um dos principais sex symbols da história. 
Sempre impecável e com muita maquiagem, a atriz era vista constantemente com um visual típico dos anos 1950, lábios com um vibrante tom de vermelho, delineador estilo gatinho e cabelos com ondas marcadas.

O maquiador Allan Snyder, mais conhecido como Whitey Snyder, foi seu fiel escudeiro por toda a vida e a acompanhou em grandes momentos de sua carreira, do dia do seu teste na Twentieth Century Fox até a sua morte, em 1962. 
No set de filmagens, entre as gravações dos filmes nos quais participava, Marilyn confiava à Snyder a função de fotografá-la em situações corriqueiras, somente com a finalidade de deixá-la mais relaxada. As fotos, inclusive, não tinham nenhuma pretensão de serem publicadas.
Antes de morrer, Marilyn fez um pedido especial ao amigo, queria estar bonita também em seu próprio enterro. “Claro, entregue o corpo quando ainda estiver quente e eu faço”, disse ele, fazendo piada com o assunto, mas ainda assim não se esqueceu da promessa e maquiou a amiga para o funeral.
Fonte: Revista Elle Brasil
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s