DIETA OU LOUCURA????

6 Weeks To OMG: a polêmica dieta que promete eliminar 10kg em 40 dias

 

Já pensou em perder 10 kg em apenas 40 dias? Esta é a promessa de Venice A Fulton (nome real, Paul Khanna), instrutor de ginástica e autor do livro “Six Weeks to OMG: Get Skinnier Than All Your Friends” (Tradução livre: Seis Semanas para o Oh, Meu Deus: Fique Mais Magra Do Que Todas Suas Amigas), com a “dieta milagrosa” que conquistou o público norte-americano – batendo inclusive a popularidade do superconhecido método Dukan (programa elaborado pelo médico Pierre Dukan, que ficou famoso após ser creditado como o segredo da cinturinha de Kate Middleton).

O Best-Sellers sugere um regime que elimina os quilos e reduz a celulites com a combinação de nutrição, bioquímica, genética e psicologia. Entre as sugestões polêmicas estão encarar exercícios de estômago vazio e o consumo livre de cafeina, além de grandes intervalos sem ingestão de alimentos, práticas condenadas por praticamente todos os nutricionistas. A seguir, confira um pouco mais sobre a controversa dieta que caiu nas graças do público feminino, mas é condenada por diversos médicos pela falta de embasamento científico e muitas restrições alimentares.
 Segundo o Autor:
. Fazer exercícios sem café da manhã: segundo o autor, a prática de 1 hora de exercícios leves com o corpo ainda de jejum faz com que ele se transforme em uma máquina de queimar gordura. “É uma boa ideia, já que quando nos exercitamos com o estômago vazio, o corpo é forçado a queimar os depósitos de gordura acumulados”, diz.
. Outra sugestão é ficar longe dos lanchinhos entre as refeições. Se alimentar três vezes ao longo do dia – no café da manhã, almoço e jantar – é o suficiente. “Se o objetivo é a perda de peso, até mesmo as frutas devem ser banidas como pré-refeição”, aponta o livro. Ignorando o fato de as frutas serem ricas em vitaminas, água e elementos benéficos à saúde do corpo, nesta dieta elas são evitadas por conter muita frutose (açúcar natural). Você pode continuar comprando abacate, uva, abacaxi e morangos, mas deve fugir de figos, peras, pêssegos, mangas e mamão.
. Para potencializar o metabolismo e o sistema nervoso, o consumo de café está liberado. Mas, atenção: o café tem que ser puro, sem leite, açúcar ou qualquer outro acompanhante.
. E, o último conselho é tomar um banho gelado pelas manhãs, logo depois de acordar, “para potencializar o gasto calórico”. A temperatura ideal deve ser entre 15 e 20 graus. Não menos, para não correr o risco de uma hipotermia. “Desta forma, você vai gastar 25 vezes mais calorias do que se ficasse sob altas temperaturas”, alega o autor.
Gente esta matéria saiu na Vogue e está a maior febre nos “States”, eu particularmente achei um absurdo, pois imagina só ficar horas em jejum e ainda por cima tomar litros de café….
Mas a verdade é que muitas mulheres estão seguindo esta dieta, emagrecendo horrores e aí eu pergunto…
E a saúde???
E os dentes???
E o estômago vazio???
Mau hálito de ficar horas sem comer nada?
E a sinusite nossa de cada dia ao tomar um banho gelado todos os dias???
Olha, vaidade a parte eu acho que tudo tem limite!!!
Estamos vivendo em uma época que o culto ao corpo e a vaidade tomaram proporções extremas…
Mulheres se matando nas academias em busca de um ideal que não as levará a lugar nenhum, ou elas acham que todas vão ser chamadas para posarem nuas ou estão loucas de vez!!! 
Não estou fazendo apologia a gordura e nem aos maus hábitos, incluzive tenho amigas nutricionistas maravilhosas que duvido que vão concordar com isto, mas pelo amor de Deus!!!
Levar uma vida saudável faz bem para a alma, para o coração e principalmente para o corpo, mas se privar de quase tudo pra que???
Para virar uma chata de galocha que não pode comer nada, beber nada???
Quem vai querer convidar uma chata dessas para sair??? Para jantar em sua casa??? Para a festa do seu filho???
E qual homem terá o prazer de uma companhia destas???
O cara leva a menina para jantar e ela pede salada e de sobremesa café puro para ficar ligadona com o metabolismo a mil e um bafo do cacete!!!
Ah fico louca mesmo!!!!
Por que eu mesma já fui uma louca por dietas assim e do que adiantou???
Quando estava no auge da minha forma física tive que fazer uma cirurgia e aí já era o corpinho…
Lutei muitos anos para recupera-lo e só consegui isto hj, quase 10 anos depois pois hoje trabalho primeiro com minha cabeça…
Como de tudo, não me privo de nada, malho moderadamente e faço massagens e querem saber estou feliz assim, pela primeira vez em muitos anos estou tranquila e relaxada com minha aparência e corpo.
Penso sempre que um dia tudo pode piorar, posso ter uma doença grave e realmente não poder comer mais, penso que se eu morrer de repente deixarei de aproveitar bons momentos com meus amigos e família.
E penso acima de tudo que a idade chagará para todos, inclusive para mim já chegou!!!
E pretendo ficar uma senhora saudável como minha avó de 78 anos, magrinha que sempre comeu de tudo mas nunca se preocupou com nada!!!
Vai ver por isto não engordo mais!!!
Relaxei e emagreci!!!
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s