SOS CORRETIVOS

O corretivo ideal para cada imperfeição

O corretivo é a maneira mais rápida de esconder manchas, olheiras e espinhas. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor certa do produto. Descubra para que serve o alaranjado, amarelo, verde e roxo.

 

Antes de começar qualquer maquiagem (para dia ou noite), é preciso lavar o rosto e passar hidratante. O próximo passo é esconder possíveis manchas, espinhas ou olheiras. Para ficar com o rosto lisinho e sem marcas, use um bom corretivo, no tom da sua pele e na textura ideal para seu tipo.

Bem aplicado, o corretivo disfarça tudo!

O tipo ideal para você
Teste o corretivo na zona C do rosto – testa, embaixo dos olhos e no queixo. A textura também deve ser a ideal para a sua pele. Se você tem pele seca, escolha corretivos cremosos. Já em peles oleosas, prefira os corretivos em bastão, que são mais durinhos. “E não se esqueça de remover o produto no final do dia com um demaquilante!”

Com o dedo ou pincel?
Por mais que o corretivo seja fácil de espalhar, tenha cuidado para a cor não ficar evidente ou marcar a pele. Separe o que vai usar (uma quantidade pequena) e dê leves batidinhas com o dedo até espalhar. Confirme se o resultado ficou bom ou se você acabou criando “olheiras brancas”. Após a aplicação, use uma camada de pó ou base e termine a maquiagem com sombra, blush e rímel.

Corretivos coloridos também funcionam!

Algumas manchas são difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo mais poderoso. Por isso, algumas marcas lançaram corretivos em tons alaranjados (vermelho e rosa), amarelo, verde e roxo. Acredite, as cores não servem para pintura artística, mas para esconder manchas da pele. Veja exemplos abaixo.

· Amarelo: Manchas roxas e olheiras arroxeadas
· Verde:
Vasinhos e cicatrizes
· Alaranjados:
Vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele
· Roxo:
Espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez

Dicas preciosas…

1. Dilua o corretivo num hidratante, ou em um diluente próprio como por exemplo o Magic Fix Mac, ou Mix Midium Catharine Hill – ele vira um tipo de base, fica mais fino e mais natural.

2. Passe o corretivo nos lábios como se fosse batom. Com o dedo, aplique uma camada de blush. A mistura serve como um batom mais discreto. Com batom funciona também.

3. Uma outra opção são os corretivos HD pois já são mais finos em sua composição, experimente o corretivo HD Yes Cosmetics são ótimos e não marcam tanto as linhas de expressão principalmente na região dos olhos.

Para quem me conhece bemmmmme já maquiou ou fez curso comigo, sabe muito bem que não sou lá muito fã de corretivo não…
Acho que se você fizer um acabamento impecável com a base irá disfarçar bem as manchas e olheiras, mesmo porque tenho pavor de pele carregada e mais ainda região dos olhos com acumulo de produto.
Mas, as regras estão aí e para quem não abre mão dos corretivos basta segui-las corretamente para um resultado bacana e acima de tudo natural!!!

Não errem a mão hêin???? 

Bjobjo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s