BRIDE MAKE UP Pelas lentes de JUNIOR TOLEDO

DSC_1688

 Gatas a maquiagem para Noivas ao contrário do que muitos pensam precisa ser obrigatóriamente diferenciada das demais técnicas que aprendemos. É muito importante termos consciência do material que vamos utilizar, do acabamento e finalização que será escolhida para esta ou aquela cliente.

DSC_1660

Nesta etapa cabe ao profissional analizar as reais necessidades na hora de fazer a maquiagem.

É importante considerar o horário da cerimônia, o local onde será realizado (Capela, ao Ar Livre, Buffet), estação do ano e Clima. Todas estas informações ajudarão a compor o look, texturizar a pele e definir a temperatura da maquiagem para o hamnbiente e iluminação.

As técnicas que aplicamos para a maquiagem “Noiva” são as mesmas que se seguem para a maquiagem Foto e Vídeo, respeitando os princípios de iluminação e fotografia, assim como uma atenção especial a durabilidade da maquiagem na pele e principalmente seu acabamento.

Hoje está mais fácil trabalhar com Noivas pois temos a Moda e as tendências a nosso favor.

Podemos adaptar um Olho preto para o dia, tarde ou Noite mais elaborado, podemos fazer uma maquiagem Nude tanto para o dia quanto para a Noite, tudo vai depender do gosto e estilo da sua cliente.

O mais importante é aplicar a técnica de Luz e Sombra já na preparação da pele, pois vai facilitar na hora de definir o look. Dependendo da cliente só esta etapa já a deixa praticamente pronta.

DSC_1652

É claro que existem nomenclaturas básicas em relação as cores da maquiagem para o dia, ar livre, noite e etc, mas na verdade mesmo tudo vai depender do gosto e estilo da Noiva em questão.

Tipo, uma mulher que foi clássica a vida toda querer pirar justo no dia do Casamento querendo um olho com fusão de cores, ou um preto esfumado…Não vai dar…Ela ñ vai gostar e seu trabalho será perdido. Tente trabalhar por etapas, indo de uma maquiagem com cores mais neutras com a possibilidade de poder escurece-la ou agregar outras cores…Para isto servem os cursos chatos de técnicas, de esfumados verticais e horizontais, pálpebra luz e o caramba!!!

O que temos que estar atentas é na hora da finalização…é muito importante utilizar produtos finalizadores, como os pós refletores de luz e com efeito de opaticidade no caso da pele ser oleosa. Iluminadores opacos e acetinados sempre, ñ gosto muito dos cintilantes, pois dependendo do flash ou da abertura da lente, os pontinhos cintilantes se tornam pontos de luz enoooormes.

Na minha opinião hoje em dia ñ existem “regras” específicas para se aplicar a uma Noiva, mas sim técnicas profissionais que vão te ajudar e muito. Temos que lembrar sempre que a maquiagem deve respeitar o estilo da noiva que pode ser Clássica, Romântica, Moderna, Retrô, ressaltando seus pontos fortes, trazendo feminilidade aos traços, disfarçando algumas imperfeições e principamlente destacando sua beleza Natural.

DSC_1683

DSC_1686

DSC_1688

 Um beijo especial para esta Noiva Linda que optou pelo olho Preto Fumê que eu acho muito bacana na categoria dos pretos, pois ele fica lindo em qualquer tipo de luz ou flash.

Poly Medeiros sua linda parabéns!!!! Que vc seja muito feliz!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s